Descontos até 35% - Empresa certificada. Profissionais especializados há 25 anos.

Ventoínhas

Avalie na sua compra, a existência de serviço pós-venda.

Aproveite a segurança e competência da Megaclima com equipas técnicas específicas para assistência pós-venda.
Preçário
»» Clique abaixo para ver o preço

Certificação e qualidade técnica

A Megaclima não delega serviços técnicos em terceiros. Os quadros técnicos são de longevidade na empresa, têm formação contínua, são certificados pelo ministério do ambiente e possuem um nível de competência e educação acima da média.

Ventoínhas Ultra Silenciosas

Uma brisa de ar fresco durante o verão ou uma uniforme distribuição do ar quente no inverno: eis o que as ventoinhas podem fazer pelo seu bem-estar durante todo o ano.

Em tempo de calor, cabe-nos alertar que uma ventoinha não é capaz de produzir frio, nem vai permitir descer a temperatura do ambiente. O objetivo é dar-lhe maior conforto com uma sensação de frescura. E isto acontece através da corrente de ar gerada pela ação das pás em movimento.

As ventoinhas portáteis, a par de várias vantagens (economia, sem instalação, bem-estar térmico), são mais versáteis do que as fixas. Claro que podendo mudá-las de assoalhada para assoalhada, as funcionalidades são acrescidas. Pense numa noite bem quente de verão e de como uma ventoinha pode ajudá-lo a dormir. Na cozinha, as ventoinhas dispersam os odores, o fumo e o calor. Na casa de banho, evitam que a humidade se instale, ajudando a que toalhas e paredes sequem mais rapidamente, impedindo o aparecimento de bolor.

Existem diferentes tipos de ventoinhas portáteis. As de mesa, por exemplo, têm tamanho reduzido e de média-baixa potência, são ideais para secretárias, mesinhas ou móveis com menos de um metro de altura, bancadas de cozinha, ou qualquer lugar para uso individual. Por outro lado, as de pé, regra geral, têm uma maior capacidade de distribuição de ar. Incluem a função de oscilação e também podem incluir um comando para controlar a potência e a oscilação.

Mas há uma ventoinha que se destaca nesta categoria. A ventoinha Meaco 1056 já é conhecida pelos seus inúmeros prémios e elogios. Uma excelente performance, aliada a um funcionamento muito silencioso, para além da sua eficiência energética e estética, são responsáveis pelo seu destaque.

O jornal inglês THE INDEPENDENT diz: “A ventoinha Dyson Cool AM07, ecológica e inegavelmente excelente, foi um espetáculo e candidata ao nosso prémio Best Buy, até que apareceu a MeacoFan, que possui realmente tudo o que é uma ventoinha-maravilha! É relativamente pequena, tem um preço muito bom e distribui ar por toda a sala com a máxima eficiência. Para além disto tudo, é incrivelmente silenciosa.”

Conheça tudo sobre esta ventoinha acima e depois contacte-nos! Melhor compra não fará!

Consequências do Ambiente Seco

Além da temperatura, correntes de ar e pureza do ar, outro dos fatores de conforto é a humidade ambiente. Os equipamentos domésticos de climatização aquecem ou arrefecem o ar da casa, normalmente sem contacto ou troca com o ar exterior, secando o ambiente. No Inverno os radiadores em permanência secam o ambiente, que se nota nos olhos, garganta, nariz, etc.

Pele seca

A baixa humidade relativa resulta na perda da hidratação natural da pele, ficando seca, áspera e descamada e tem maior tendência para o aparecimento de zonas inflamadas (avermelhadas).

Estragos em objetos de madeira

Mobília e outros objetos de Madeira têm uma superfície porosa. Quando expostos ao ar seco podem aparecer falhas e zonas estaladas na madeira.

Arejar a casa no inverno não é o suficiente para evitar a secura do ar, num dia frio uma longa abertura arrefeceria muito a casa. Nestes dias, à semelhança das pessoas, o ar ambiente interior também tem “sede”.

Aumento dos níveis de poeira

A humidade assenta o pó (borrifa-se para varrer). Uma divisão seca tem uma grande quantidade de poeira em suspensão.

Desafina instrumentos musicais

Os instrumentos musicais de cordas em madeira desafinam neste ambiente.

Aumenta a suscetibilidade a constipações

A função de autolimpeza das mucosas é afetada pelo ar seco em consequência aumenta a suscetibilidade de surgirem infeções das vias respiratórias.

Desconforto, cansaço, mal-estar

Respirar o ar seco dificulta a transferência de oxigénio para o sangue. Fadiga e redução dos níveis de concentração são sintomas de um fornecimento de oxigénio insuficiente.

A importância da taxa de humidade relativa

As condições ideais de humidade relativa estão entre 40 e 60%.

A taxa de humidade relativa (%HR) representa a quantidade de vapor de água no ar, é medida com um higrómetro.

*Abaixo de 40% HR - O ar está seco em excesso (usar o humidificador).

*De 40% a 60% HR O ar está confortável e saudável para a habitação de seus ocupantes.

*Acima de 60% HR - O ar está húmido em excesso. (usar o desumidificador).

Contacte-nos

Através do nosso formulário para obter cotação sobre:

Para sua comodidade, enviaremos cópia para o seu e-mail

Anemómetros

O anemómetro mede e regista a velocidade do ar, ou seja, o vento. Existem diferentes marcas e modelos deste equipamento. O anemómetro digital é largamente usado em diferentes contextos, quer pela sua versatilidade quer pela facilidade na leitura da velocidade do ar. Pode ser utilizado em portos e navios, em instalações eólicas, na construção civil, em campos de golfe, túneis ferroviários, em estudos climáticos, entre outros.

Quer uma proposta rápida e detalhada ?

Quer uma proposta rápida e detalhada?

CLIQUE AQUI